Tendências para o setor de Food Service em 2021

2020 foi um ano atípico para todos os setores. Todo mundo precisou reinventar seu negócio para sobreviver. E quando pensamos em tendências, tivemos que voltar a atenção muito mais para o macro do negócio do que apenas novas invenções gastronômicas.

Tecnologia passou a ser o ingrediente principal, porém o contato humano mesmo que longe também faz grande diferença no negócio.

Desafios de como apresentar no delivery o mesmo alimento que se apresenta no restaurante tiveram que ser superados.

Aqui vão algumas percepções para o mercado de Food Service em 2021:

Setor mais enxuto – Sim, só os fortes estão conseguindo passar por essa crise.

Delivery consolidado – O que era diferencial, tornou-se essencial. Foi e é um instrumento para conectar consumidores e restaurantes.

Refeições veganas e especiais – Existe cada vez mais público para este tipo de refeição no delivery e também refeições especiais para pessoas com intolerâncias.

Qualidade com menos estrelas – Menos sofisticação e uma maior viabilização de pratos de alta qualidade.

Segurança e Higiene alimentar – Com o delivery em alta, cada vez mais será exigido uma segurança alimentar, nos ingredientes, pratos e embalagens.

Dark KitchenRestaurantes que trabalham apenas com a entrega, tem uma economia de custo com espaço e funcionários e um ganho igual no delivery.

Experiencia OmnichannelA experiencia de pedir, pagar e chegar na residência tudo de forma digital é cada vez mais consolidada, em 2021 o digital vai se aprimorar cada vez mais, em questão de tempo, interações, reclamações. Cada vez mais fácil e sem contato.

Deixe um comentário

ÚLTIMAS DO BLOG

POR QUE INVESTIR EM EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS?

postado em 11 de janeiro de 2022


BENEFÍCIOS DAS BARREIRAS SELÁVEIS

postado em 27 de setembro de 2021