POR QUE INVESTIR EM EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS?

Embalagens sustentáveis já é uma realidade e um bom negócio tanto do ponto de vista ambiental, quanto para quem produz e para quem consome. Dentre as vantagens de se investir em embalagens sustentáveis, podemos destacar:

Urgência ambiental

Antes de mais nada, implantar embalagens sustentáveis no e-commerce vai de acordo com a urgência ambiental alertada por diversos estudos e organizações. O planeta não suporta mais a quantidade de lixo produzida atualmente, especialmente resíduos não biodegradáveis. Esse lixo na maioria das vezes vai parar na natureza e nos oceanos, o que prejudica biomas e afeta a produção, a pesca e o turismo, trazendo prejuízos sociais e financeiros a nível global.

Responsabilidade social

Se posicionar como uma marca sustentável que se preocupa com o meio ambiente passa ao mercado uma mensagem de responsabilidade social. Afinal de contas, toda a sociedade enfrenta as consequências do que é feito ao planeta e todos nós podemos fazer algo para ajudar. Que tal olharmos para nossas embalagens?

Percepção de marca

Empresas eco-friendly e que mostram que realmente se preocupam com a sustentabilidade melhoram a percepção de marca junto ao público. Sustentabilidade está entre as três maiores preocupações de quase 1 terço dos consumidores brasileiros. Sendo assim, marcas sustentáveis saem na frente.

Reação em cadeia

Quando seu e-commerce implementa embalagens sustentáveis, ele está dando o exemplo. Isso, aliado a iniciativas de comunicação e educação do público, pode gerar uma reação em cadeia e trazer holofotes para temas como reciclagem e uso consciente do plástico.

Diferencial de mercado

Se cada vez mais pessoas estão preocupadas em apoiar marcas eco-friendly, investir em embalagens sustentáveis pode acabar se transformando em um diferencial competitivo. Em um mercado onde tão poucas empresas demonstram essa preocupação, fazer a diferença significa imediatamente se destacar da concorrência.

Aumento das vendas

Imagine a reação de um consumidor que é ecologicamente consciente ao receber seu produto totalmente embalado de acordo com práticas ecologicamente sustentáveis. A chance de ele ter uma experiência positiva e querer compartilhar isso com mais pessoas é enorme! Mais pessoas impactadas resultará em mais clientes. E mais clientes resultam em mais vendas!

Só conseguimos enxergar vantagens. Nossas embalagens são recicláveis e nos preocupamos com a sustentabilidade em toda cadeia de produção.

Deixe um comentário

ÚLTIMAS DO BLOG

POR QUE INVESTIR EM EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS?

postado em 11 de janeiro de 2022


BENEFÍCIOS DAS BARREIRAS SELÁVEIS

postado em 27 de setembro de 2021